Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Sombra: descubra o que fica melhor com a sua pele.





NEGRAS
Os tons de dourado e cobre são apostas mais certas, já que realçam a cor da pele. Porém, se quiser variar, dá para usar vinho, pêssego e verde mais escuro. Um cuidado é com os tons claros demais, pois podem ficar muito contrastantes e causar um efeito não desejado.





RUIVAS



Geralmente com pele clara e, muitas vezes, sardas, ficam lindas com sombras acobreadas, beges e marrons. Rosas mais claros e queimados também  são uma boa para complementar. Cuidado com o prata que não combina muito com o calor da ruiva e nem cores muito vivas, pois elas podem deixar o conjunto meio exagerado.








LOURAS
O contraste é sempre uma boa idéia para as louras. A combinação marrom com rosa é uma boa aposta de sucesso quando não se quer chamar muita atenção. Lilás, violeta, prata e grafite também dão certo. As mais ousadas ficarão muito bem com um verde-água. Há quem prefira usar cores na boca. Aí, o melhor é deixar os olhos bem discretos, com um nude ou só um iluminador.



ORIENTAIS




As mulheres orientais devem dar mais atenção na forma como irão passar as sombras dando ênfase nos olhos e sempre aumentando-os com iluminadores, concavo profundo e grande (abuse dos dos marrons escuros, grafite ou preta). Uma dica infalível é usar um lápis bege ou branco na linha d"água dos olhos, isso fará com que os olhos aumentem. Em relação as cores de sombra elas podem abusar já que não possuem muitas restrições!










MORENA

Salmão, dourados e marrons mais claros para o dia. Para noite, tonalidades
metálicas, como o lilás, além de verdes escuros e berinjelas. Nas de pele mais bronzeadas, fica bem legal fazer um duo com claros e escuros. Os mais discretos podem ser de bege e marrom, verde e chocolate. E na hora de se produzir mais, use branco e preto, azul e grafite, rosa mais claro e violeta.







Fonte : Revista Akakia. Ano05/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário